Já fez LIKE no TVI Notícias?

OCDE dá sinais de «abrandamento profundo» nas economias

Ainda assim, Organização estima que «o pior da crise já tenha passado» em alguns países

A OCDE revelou esta segunda-feira novos dados que apontam para «um profundo abrandamento» das economias mundiais, em Março, embora a um ritmo menor.

O indicador para o conjunto dos 30 membros da OCDE caiu 0,1 pontos, em Março, e fixou-se nos 92,2 pontos (9,5 pontos abaixo do nível que tinha em Março de 2008).

PUB

Segundo a agência Efe, os indicadores compostos sobre as perspectivas económicas da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico não deixam margem para dúvidas: as grandes economias do mundo continuam a mostrar «uma deterioração do ciclo de crescimento», ainda que a um «nível menor».

Apenas França, Itália e Reino Unido mostram já «sinais de melhorias», ou seja, «uma pausa no abrandamento económico».

Nas grandes economias de fora da OCDE, «as perspectivas de crescimento continuam a deteriorar-se» à excepção da China, país que mostra «sinais de uma pausa no abrandamento».

Já nos Estados Unidos, o indicador composto avançado caiu 0,6 pontos em Março, enquanto na Zona Euro, o indicador aumentou 0,2 pontos, no mês em análise, apesar de se manter 7,9 pontos abaixo do nível de há um ano atrás.

PUB

Últimas