Já fez LIKE no TVI Notícias?

Encontrado corpo de ucraniano

Estava desaparecido desde 24 de Março depois de ter mergulhado no rio Minho

O corpo do cidadão ucraniano desaparecido desde 24 de Março depois de ter mergulhado no rio Minho, em Monção, foi encontrado domingo junto a uma pequena ilha, frente a Valença, informou uma fonte marítima citada pela Lusa.

Segundo a Capitania de Caminha, o cadáver foi avistado cerca das 13:00 pelas autoridades espanholas, tendo sido removido para a morgue do centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, para autópsia.

PUB

O homem, de 23 anos de idade, era operário de uma firma de construção civil de Penafiel, mas estava a trabalhar em Monção em obras da Câmara Municipal.

No dia 24 de Março mergulhou junto ao Parque Termal de Monção, acabando por desaparecer depois de duas «aparições fugazes» à superfície.

As operações de busca decorreram durante mais de uma semana, envolvendo meios portugueses e espanhóis, mas entretanto foram suspensas.

A fonte da Capitania explicou que a zona onde o homem mergulhou tem poços com uma profundidade superior a 10 metros, resultante da extracção de inertes, e que as correntes ali «são muito fortes», o que «dificultou em muito» a localização do corpo.

PUB

Últimas