Já fez LIKE no TVI Notícias?

Burlão detido e em preventiva

Português fazia passar-se por inspector do SEF e foi detido pelo SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve sexta-feira um cidadão português que burlava imigrantes brasileiros fazendo-se passar por inspector daquela polícia, anunciou o SEF em comunicado, escreve a Lusa.

O homem ficou em prisão preventiva por decisão do Tribunal de Cascais, acrescenta a nota.

PUB

O SEF refere que o homem, indiciado pela prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos, contrafacção de selos, danificação de documento, usurpação de funções e burla qualificada, foi detido no âmbito de uma investigação iniciada há cerca de dois meses.

O detido fazia-se passar por Inspector do SEF junto da comunidade brasileira em Portugal e prometia, a troco de elevadas quantias monetárias, a regularização de cidadãos desta nacionalidade que se encontravam numa situação de permanência irregular no território nacional.

Além da detenção, o SEF procedeu ainda a buscas, das quais resultaram a apreensão de uma viatura, diversos passaportes de cidadãos brasileiros que o suspeito retinha na sua posse, bem como outro tipo de documentação falsa e falsificada.

Também foi apreendida documentação utilizada para as falsificações e burlas perpetradas pelo detido.

O arguido foi presente ao Tribunal de Cascais para interrogatório judicial na sexta-feira à tarde, tendo ficado em prisão preventiva por suspeita de auxílio à imigração ilegal, usurpação de funções e burla qualificada.

PUB

Últimas