Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jornal Setenta e Quatro termina "por razões exclusivamente financeiras"

Anúncio foi feito esta quinta-feira

Três anos depois de ter começado, o jornal Setenta e Quatro termina "por razões exclusivamente financeiras". O anúncio foi feito esta quinta-feira.

"Há vários meses que o projeto se confrontava com dificuldades financeiras e a nossa pequena redação fez o possível e o impossível para que o Setenta e Quatro continuasse a trilhar caminho. Mas a nossa permanente teimosia deparou-se com uma muralha, e há um momento em que o espírito de combate já não basta", lê-se no editorial.

PUB

No texto, assinado por Ana Adriano Mota, Ana Patrícia Silva, João Biscaia e Ricardo Cabral Fernandes, são lembrados os trabalhos feitos ao longo de três anos, lembrando que o fecho do jornal acontece porque "o problema é sempre o mesmo: o financiamento, não a qualidade editorial". 

"Está na hora de tirarmos a cabeça da areia, está na hora de debatermos finalmente o financiamento público do jornalismo, um financiamento que seja direto, estrutural, transparente e independente dos poderes político e económico. Está na hora de quebrarmos tabus e de tudo fazermos para salvar o jornalismo, não temos tempo a perder. Porque uma sociedade sem jornalismo não é democrática. Sabemo-lo já de trás para a frente, passemos finalmente à ação", concluem.

PUB

Últimas