Já fez LIKE no TVI Notícias?

Deficientes: PCP critica Governo e PSD

Relacionados

«Mais apoio e cumprir os direitos dos deficientes», defendeu Jerónimo de Sousa

O secretário-geral do PCP acusou hoje o PS e o PSD de não cumprirem com os direitos dos deficientes quando estão no Governo, durante um almoço comemorativo do dia internacional da pessoa com deficiência.

Apesar da data ser comemorada apenas na segunda-feira, o partido liderado por Jerónimo de Sousa reuniu alguns representantes de instituições de apoio aos deficientes de âmbito local e nacional para um almoço comemorativo da data, realizado na Quinta da Atalaia, Seixal.

PUB

O palco da «Festa do Avante» acolheu, assim, mais de uma centena de pessoas unidas em torno do objectivo comum de «prestar mais apoio e cumprir os direitos dos deficientes estipulados na Constituição da República», defendeu o líder comunista no seu discurso.

Constituição essa que prevê a responsabilidade estatal «na realização de uma política nacional de prevenção e tratamento, reabilitação e integração dos cidadãos portadores de deficiência e de apoio às suas famílias».

Jerónimo de Sousa acusou os partidos que têm estado no Governo - PS, PSD, em alguns casos em parceria com o CDS - de não distribuírem os fundos estatais de acordo com as necessidades da população «repartindo a pobreza por pobres e muito pobres e a riqueza por ricos e muito ricos».

A inexistência de verbas para associações de apoio ao desporto para deficientes e de atribuição de ajudas técnicas, a impossibilidade das pessoas com deficiência comprarem o seu imposto municipal sobre veículos por via electrónica ou a deficiente rede pública de apoio às pessoas com deficiência foram algumas questões levantadas pelo secretário-geral do partido durante o discurso.

PUB

Relacionados

Últimas