Já fez LIKE no TVI Notícias?

«O Primeiro de Janeiro» pode fechar, jornalistas chamados de urgência

Relacionados

Três anos depois do encerramento de «O Comércio do Porto»

ACTUALIZADO ÀS 16H45

O jornal «O Primeiro de Janeiro», fundado em 1868, pode vir a fechar portas 140 anos depois de ter saído para as bancas pela primeira vez. Os jornalistas já foram informados que a última edição deste mês de Julho poderá mesmo ser a derradeira, pelo que foram chamados a uma reunião de urgência às 16h, segundo apurou o PortugalDiário.

PUB

Precisamente três anos depois de um outro jornal sediado na Invicta, «O Comércio do Porto», ter encerrado, uma outra publicação diária deverá enviar para o desemprego dezenas de pessoas.

Neste momento ainda não existem dados mais concretos, uma vez que existe a possibilidade de a publicação suspender a circulação durante o mês de Agosto e regressar em Setembro, segundo foi possível apurar junto de fontes próximas do processo. O proprietário do jornal, Eduardo Costa, não quis prestar declarações, uma vez que está «numa reunião», pedindo para explicar o assunto mais tarde.

Para esta reunião não foram convocados os jornalistas de «O Norte Desportivo» e dos suplementos de publicidade, que também trabalham na sede do jornal, no número 65 da Rua Coelho Neto.

Em declarações à agência Lusa, a directora do jornal, Nassalete Miranda, vincou a hipótese de suspensão durante o mês de Agosto «para modernização em termos gráficos e de conteúdo».

«Precisamos de tempo, para modernização do jornal, em termos gráficos e de imagem, mas não de conteúdo, já que a nossa aposta continua a ser no noticiário do Porto, da região Norte e da a cultura», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas