Já fez LIKE no TVI Notícias?

Condutora diz que carro ganhou «vida própria»

Relacionados

Mulher que atropelou mortalmente duas pessoas lamenta gravidade do acidente e não conseguir justificar despiste

A condutora que atropelou mortalmente duas mulheres no Terreiro do Paço afirmou esta quarta-feira em tribunal que circulava a 50 quilómetros por hora antes do acidente, tendo o carro ganhado «vida própria» após um despiste e, por consequência, maior velocidade.

Maria Paula Dias, de 37 anos, lamentou a gravidade do acidente (que matou duas mulheres de 20 e 57 anos e feriu gravemente a mãe da primeira) e disse não conseguir justificar o despiste da viatura.

PUB

«Acho que existem muitas hipóteses, pode ter sido as rodas que bateram num buraco, já tive outro despiste assim. Ouvi um barulho e o carro descontrolou-se, ganhou vida própria», explicou no Tribunal Criminal de Lisboa, de acordo com a Lusa.

A arguida garantiu que não se recorda da cor do semáforo anterior e de embater nas vítimas ou no semáforo do local do acidente, mas garante ter tido «a preocupação de controlar» o automóvel quando este lhe «fugiu das mãos».

Maria Paula Dias é acusada de dois crimes de homicídio por negligência e um crime de ofensa à integridade física também por negligência, além de várias contra-ordenações relativas ao Código da Estrada, cometidos numa madrugada de Novembro de 2007.

PUB

Relacionados

Últimas