Já fez LIKE no TVI Notícias?

A1: 15 km em contramão

Relacionados

Carro de matrícula espanhola foi parado na zona de Cantanhede e não causou acidentes

Um veículo interceptado depois de circular 15 quilómetros em contramão na auto-estrada A1 (Lisboa-Porto) e um ferido grave numa colisão entre automóveis ligeiros em Santarém são os incidentes rodoviários mais graves ocorridos esta terça-feira, noticia a agência Lusa.

Pouco antes da 1h00, um veículo de matrícula espanhola, conduzido por um cidadão espanhol de 58 anos de idade, foi interceptado pela Brigada de Trânsito na A1, próximo de Cantanhede, Distrito de Coimbra, depois de ter circulado cerca de 15 quilómetros em sentido contrário, sem causar acidentes.

PUB

O indivíduo, afirma a GNR, terá parado para a passagem de ano na estação de serviço da Mealhada «onde terá ingerido bebidas alcoólicas», mas ao retomar viagem pela A1 tomou a saída errada.

Interceptado pela polícia «com fortes indícios de estar alcoolizado» mostrou-se «incapaz de soprar no balão», pelo que foi conduzido à esquadra e sujeito a um teste sanguíneo, cujos resultados não são ainda conhecidos.

Mais a sul, perto das 6h30, dois ligeiros colidiram na Estrada Nacional 118, em Porto Alto (Santarém), informou ainda a GNR. Do acidente, cuja «causa provável é o excesso de velocidade» resultou um ferido grave.

O balanço da Operação Ano Novo até às 00h00 desta terça-feira, feito esta manhã pelo o capitão Pereira Martinho da Brigada de Trânsito da GNR, indica que quatro pessoas morreram nas estradas portuguesas no quarto dia da Operação Ano Novo.

Eleva-se assim para dez o número de vítimas mortais desde o início desta acção especial de fiscalização, mais uma do que no mesmo período do ano anterior.

PUB

Este ano houve 11 feridos graves nos primeiros quatro dias de operação, menos 18 do que no mesmo período do ano anterior, e 223 pessoas com ferimentos ligeiros, menos 119 do que nos mesmos dias da época 2006/07.

Durante todo o dia de segunda-feira, a GNR fiscalizou mais de 2.300 condutores e registou mais de 1.200 autos de contra-ordenção, 724 correspondendo a infracções graves e 74 a infracções muito graves.

Foram detectados 643 condutores em excesso de velocidade e dos 1.115 automobilistas testados ao álcool apenas 28 apresentavam valores acima dos permitidos por lei.

PUB

Relacionados

Últimas