Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pai em lágrimas escoltado pela PSP até ao hospital

História verídica tem já milhares de partilhas nas redes sociais. Um condutor em excesso de velocidade devido à operação de urgência da filha que necessitava do seu consentimento foi mandado parar por um agente, que, longe de multá-lo, levou-o em segurança a Santa Maria

A história emocionante vivida entre um cidadão e um agente da PSP está a emocionar a internet, depois de Vítor Martins Romão ter publicado o desabafo na sua página pessoal do Facebook, na terça-feira, e que acabou por ser partilhado na conta da Polícia de Segurança Pública na mesma rede social.

Uma história verídica, que tem já milhares de partilhas, e que chegou ao Facebook num agradecimento a frio depois de todas as emoções vividas a quente.

PUB

Depois de saber que a sua filha tinha de ser operada de urgência e o hospital precisava da sua autorização para a anestesia, Vítor Martins Romão dirigiu-se em excesso de velocidade para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas foi mandado parar por um agente da PSP, que seguia numa mota.

O agente dirigiu-se e após continência, pediu-me os documentos e perguntou o porquê da marcha de urgência e do tipo de condução. Ao que respondi que tinha uma filha à espera num bloco operatório de Santa Maria, e que ele tinha duas opções: ou me prendia já ou eu ia seguir e na mesma condução”, contou.

Vítor admitiu que o seu estado era “um misto de aflição e nervoso”.

Obviamente, não estava o mais sereno, e as lágrimas correram-me."

Mas, do outro lado, encontrou um agente "calmo".

Sem sequer tirar o capacete, nem pegar na carteira dos documentos, que lhe estava a dar, apenas me disse: respire fundo, acalme-se o que lhe for possível e siga-me. Saiu em direção à mota e escoltou-me até Santa Maria."

PUB

O pai condutor não esperava esta reação.

Em frente ao portão principal, voltou a fazer continência e seguiu. Fiquei sem palavras. Nem nome, nem cara, sequer. Apenas o senhor polícia da mota”, descreveu, ainda.

A filha de Vítor Martins Romão, Margarida, nasceu no sábado, com sete meses de gestação, 1,5 kgs e alguns problemas que, de acordo com o pai, são “cirurgicamente ultrapassáveis".

No final, ficou um agradecimento sentido do cidadão para com o agente da PSP. 

Obrigado, senhor polícia, em nome da minha família, do meu País, que tanto precisa. Jamais o esqueceremos.”

PUB

Vítor Martins Romão não imaginou as proporções do seu desabafo no Facebook. Surpreendido, voltou à sua página para escrever que não estava à espera que "um agradecimento simples, sincero e espontâneo [se tornasse] na notícia do dia". 

Admitiu, também, que não gosta deste tipo de reconhecimento.

Ainda assim, Vítor Martins Romão agradeceu todas as mensagens e o apoio que recebeu e pediu para que as reações das pessoas nas redes sociais sejam convertidas em melhores práticas diárias. 

Convertam as vossas preocupações, as vossas indignações e as vossas reações nas redes sociais em algo mais, apliquem-nas todos os dias e a todas as horas no vosso quotidiano, senão serão sempre algo muito efémero. Tentem ser a cada dia que passa - e isto aplica-se a todos nós, eu incluído, melhores cidadãos", pediu o pai de Margarida.

PUB

Últimas