Já fez LIKE no TVI Notícias?

Luanda: desabamento causou 15 mortos

Relacionados

10 mulheres e um recém-nascido continuam soterrados nos escombros

O desabamento do edifício da DNIC, em Luanda, na madrugada de sábado, causou 15 mortos, segundo os dados mais recentes da Protecção Civil angolana. O coordenador dos Serviços de Protecção Civil, Eugénio Laborinho, confirmou em conferência de imprensa a retirada dos escombros, nas últimas horas, dos corpos de sete mulheres, uma criança e dois homens.

Ao longo das mais de 36 horas de buscas desde a derrocada do edifício de sete andares, cerca das 04:30 de sábado, as equipas de salvamento já tinham retirado dos escombros outros cinco corpos.

PUB

Eugénio Laborinho garantiu a continuação do empenho das equipas de salvamento até serem encontradas todas as pessoas que permanecem sob os escombros do prédio.

No edifício estavam, segundo as autoridades angolanas, cerca de 180 pessoas, tendo já sido resgatadas mais de 160, incluindo os 15 mortos.

Veja um vídeo-amador do local

A esperança de encontrar com vida algumas das 10 mulheres que se encontravam retidas na antiga ala feminina da Direcção Nacional de Investigação Criminal angolana é permanentemente manifestada pelos responsáveis pelas operações de resgate dos bombeiros e da Protecção Civil.

PUB

Relacionados

Últimas