Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: criança levou granada para a escola

Relacionados

Engenho estava intacto, ainda com a respectiva cavilha

A PSP apreendeu uma granada, que estava em posse ilegal de uma criança de 12 anos numa escola básica do concelho de Lagoa, na ilha açoriana de São Miguel, foi hoje anunciado.

Alberto Peixoto, do Gabinete de Relações Públicas do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), adiantou à agência Lusa que os agentes da esquadra de Lagoa foram alertados na passada terça-feira por um funcionário da escola para o facto de haver um aluno que tinham em sua posse uma granada defensiva.

PUB

Rapaz de nove anos mata adolescente

Segundo disse, de imediato a polícia ocorreu ao local e apreendeu a granada, que está a ser analisada pela equipa de explosivos da PSP nos Açores para ser depois destruída.

«A granada estava intacta, ainda com a respectiva cavilha, embora já não mostrasse as habituais inscrições», afirmou Alberto Peixoto, acrescentando que se tivesse sido accionado o engenho explosivo teria ocorrido uma desgraça.

Frisando tratar-se de uma situação inédita nos Açores, Alberto Peixoto referiu que os envolvidos foram todos identificados e a polícia está agora a investigar o caso, que vem reforçar o clima de insegurança vivido pela população do concelho.

«Estou na polícia há 12 anos e nunca me lembro de ter visto nada semelhante», disse o sociólogo, revelando que a apreensão de armas brancas ou de fogo acontece com mais frequência na região.

Reunido hoje pela primeira vez o Conselho Municipal de Segurança de Lagoa analisou a situação do aumento da criminalidade e no final o presidente da autarquia, João Ponte, defendeu a criação de uma polícia intermunicipal, que abranja os municípios mais urbanos da ilha de São Miguel, para libertar os agentes da PSP para acções de patrulhamento.

PUB

Relacionados

Últimas