Já fez LIKE no TVI Notícias?

Multibancos assaltados na Grande Lisboa com recurso a explosão

Quatro homens armados e encapuzados assaltaram caixas na Amadora e em Santa Iria da Azoia

Duas caixas multibanco foram assaltadas, nesta quarta-feira, na Amadora e em Santa Iria da Azoia (Loures), com recurso a explosão, por quatro homens encapuzados e armados.

De acordo com a PSP, citada pela Lusa, o primeiro assalto ocorreu na zona da Mina (Amadora), às 04:10, quando quatro homens encapuzados e armados entraram no posto de abastecimento da Cepsa e neutralizaram uma funcionária e um cliente. De seguida fizeram explodir a máquina multibanco e fugiram com uma quantia ainda por apurar.

PUB

Às 04:45, em Santa Iria da Azoia, também quatro homens armados e encapuzados entraram dentro de um restaurante onde está instalada uma caixa multibanco, tendo agredido e manietado um empregado que se encontrava no interior do estabelecimento. Os assaltantes recorreram ao mesmo método para retirar o dinheiro da caixa multibanco.

Segundo a fonte, o grupo é suspeito de assaltos semelhantes que ocorreram na semana passada em Vila Franca de Xira e na Venda Nova (Amadora).

As autoridades estão a investigar se este é o mesmo grupo que na madrugada de hoje assaltou também uma estação de serviço na Ponte Vasco da Gama, tendo rebentado uma caixa multibanco com recurso a explosivo depois de terem coagido os funcionários e clientes.

A Polícia Judiciária já está a investigar os assaltos.

PUB

Últimas