Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detida por assaltar e agredir idosos

Mulher de 36 anos é suspeita de quatro roubos com agressões físicas e uso de armas brancas

Uma mulher acusada de quatro roubos a idosos foi detida na sexta-feira, em Lisboa, e depois de presente a tribunal foi-lhe decretada prisão preventiva, revela a PSP em comunicado.

A detenção ocorreu na manhã de sexta-feira, na freguesia de Marvila, no cumprimento de um mandado de detenção. A mulher, 36 anos, é suspeita de quatro roubos com agressões físicas e uso de armas brancas.

PUB

Na operação foram apreendidos dois mil euros em dinheiro e um relógio em ouro.

No passado dia 09, a acusada dirigiu-se à casa de uma das vítimas, de 81 anos e que era sua vizinha, agarrando-a «violentamente» para a transportar até à casa de banho. Ali, a mulher abriu as torneiras, para que não se ouvissem os pedidos de socorro da vítima, a quem ordenou que lhe desse dinheiro sob ameaça de morte.

Face à recusa da idosa, a detida revistou a casa e encontrou dois mil euros e o relógio em ouro. Da cozinha retirou uma faca e um garfo e esfaqueou a vítimas na testa, no rosto, nos lábios e no pescoço.

A vítima foi encontrada pelos vizinhos ensanguentada e inanimada, estando internada no Hospital de São José. A mesma idosa já tinha sido roubada recentemente por esta suspeita, altura em que se apoderou de 900 euros.

Uma outra vítima, também de idade avançada, foi roubada por duas vezes pela mesma suspeita. A vítima, após o segundo crime, morreu.

PUB

Últimas