Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates apoia prevenção da diabetes

Relacionados

Primeiro-ministro quer aproximar associação de Ministério da Saúde

O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu esta terça-feira uma «atenção especial» ao trabalho que está a ser desenvolvido pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) para o tratamento e prevenção primária da doença no país, noticia a agência Lusa.

A posição do primeiro-ministro foi transmitida em São Bento, durante uma audiência que concedeu a uma delegação da direcção da APDC, que integrou o presidente, João Farinha, o director clínico, José Manuel Boa Vida, e o dirigente da associação e presidente do PS, António de Almeida Santos.

PUB

Segundo o director clínico da APDP, José Sócrates «mostrou conhecer em profundidade o trabalho realizado pela associação» e mostrou-se «disponível para aprofundar a relação entre a APDP e o Ministério da Saúde ao nível do combate à doença».

O presidente da APDP referiu à Lusa que a principal preocupação da associação «é fazer com que o combate à diabetes seja considerada prioritária nas políticas de saúde, sobretudo no que respeita à prevenção primária da doença junto das escolas e na sociedade em geral».

Durante a audiência, os responsáveis da APDP agradeceram ao primeiro-ministro o apoio dado para que a Assembleia Geral das Nações Unidas tenha aprovado, por unânimidade, no passado dia 20 de Dezembro, uma resolução sobre a diabetes, que «visa a consciencialização dos governantes de todos os Estados-membros sobre o flagelo mundial desta doença».

O presidente da APDP disse ainda que a audiência serviu para formalizar junto do primeiro-ministro o convite para que presida a 12 de Maio à cerimónia de inauguração da ampliação das instalações desta associação na rua do Salitre em Lisboa.

«Com a ampliação das nossas instalações, vamos conseguir aumentar a nossa capacidade de resposta em termos de tratamento integral da diabetes», referiu José Manuel Boa Vida.

Além do primeiro-ministro, estará presente na cerimónia de ampliação das instalações da APDO o presidente da Federação Internacional da Diabetes (IDF), Martin Slink, organização com cerca 190 membros associados de mais de 150 países.

PUB

Relacionados

Últimas