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Comboios: «caos» na linha de Sintra

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«Se REFER tivesse de indemnizar utentes, situação não teria ocorrido»

Cerca de 210 mil utentes da linha de Sintra viram as suas vidas quotidianas afectadas durante todo o dia de ontem devido a atrasos (que chegaram a duas horas) dos comboios, em especial nas horas de ponta.

Luís Rodrigues, utente da linha de Sintra, diz que durante a manhã demorou mais de uma hora a ir de Entrecampos a Monte Abraão, um percurso que habitualmente é feito em meia hora.

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Em comunicado, a Comissão de Utentes da Linha de Sintra (CULS) explica que no passado fim-de-semana a REFER transferiu o seu Centro de Coordenação Operacional de Campolide para Braço de Prata, em Lisboa.

Afirma também que esta transferência «deveria ter tido em atenção que o novo sistema instalado funcionasse experimentalmente», implicando «que o anterior se mantivesse operacional» como «prudência».

A Comissão lamenta que a REFER tenha cortado o anterior sistema e que «quando bloqueou o novo não havia nenhum sistema alternativo», provocando «o caos», pois «deixou de haver controlo de circulação na linha».

No comunicado a CULS critica o facto da empresa não ter «disponibilizado os necessários transportes alternativos, que a situação caótica impunha», para a minimização dos atrasos.

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