Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atropelados na passadeira

Relacionados

Avó e dois netos, de quatro e seis anos, foram colhidos quando atravessavam a rua junto ao Estabelecimento Prisional de Tires. Criança de seis anos foi atropelada por dois veículos e encontra-se em estado «muito crítico». «Operação está a decorrer e vai demorar», diz fonte hospitalar. Condutores não acusaram álcool e estão em liberdade Atropelamento mortal em Lisboa

(ACTUALIZADA ÀS 15:00)

Uma avó de 63 anos e dois netos, respectivamente de quatro e seis anos, foram atropelados esta manhã, numa passadeira, junto ao Estabelecimento Prisional de Tires, adiantou ao PortugalDiário fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

PUB

O menor de seis anos é o ferido mais grave, tendo sido transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde ainda se encontra a ser operado, adiantou ao PortugalDiário, fonte desta unidade hospitalar.

A mesma fonte sublinhou, por volta das 15 horas, que «a operação ainda está a decorrer e vai demorar».

De acordo com fonte do INEM, o menor de seis anos apresentava um traumatismo cranio-encefálico, torácico e abdominal e encontra-se em estado «muito crítico».

A vítima foi entubada no local e «sofreu uma paragem cardio-respiratória» quando seguia na ambulância para o hospital.

A avó sofreu um traumatismo cranio-encefálico ligeiro e o menor de quatro anos um traumatismo abdominal de gravidade média. A criança encontra-se bem e já está na urgência pediátrica, enquanto a avó apresenta um quadro clínico «estável» e está no «balcão das mulheres».

O acidente ocorreu por volta das 9:15 desta manhã.

Dois carros envolvidos

De acordo com a mesma fonte da PSP, as vítimas atravessavam a passadeira, na Avenida Amália Rodrigues, quando foram atropeladas por uma viatura ligeira.

PUB

A criança de seis anos foi projectada no ar e acabou por ser novamente atropelada por um segundo veículo, que circulava no sentido contrário, e que não conseguiu evitar o embate.

Os dois condutores já foram submetidos ao teste do balão, não tendo acusado álcool. Nenhum ficou detido, mas foram encaminhados para o Hospital de Cascais a fim de se proceder à despistagem de substâncias psicotrópicas no sangue.

De acordo com a PSP, ao não apresentarem excesso de álcool os condutores não foram detidos, estando agora as autoridades a elaborar um inquérito que, após estar concluído, será remetido ao Ministério Público.

Ao local do acidente acorreram duas ambulâncias e uma vitatura médica do Hospital de São Francisco Xavier.

PUB

Relacionados

Últimas