Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grávida morre atropelada: bebé salvou-se

Relacionados

Mulher sofreu paragem cárdio-respiratória, saúde de recém-nascido estável

Uma mulher em avançado estado de gravidez morreu esta quarta-feira vítima de atropelamento seguido de fuga em Almancil, Loulé, mas o bebé foi salvo graças a uma cesariana de emergência realizada no Hospital de Faro, noticia a agência Lusa.

Segundo disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a mulher, de 37 anos e que se encontrava em fase final de gravidez, foi atropelada no sítio do Esteval, Almancil, junto ao Estádio Algarve, por um condutor que se pôs em fuga.

PUB

Quando a equipa médica chegou, a vítima estava em paragem cardio-respiratória e foi sujeita a tentativas de reanimação durante o transporte para o hospital, para que se pudesse realizar uma cesariana de emergência.

A mulher apresentava também lesões graves, nomeadamente ao nível da cervical, e apesar de a equipa saber que não seria possível salvá-la, tentou reanimá-la para manter a circulação e oxigenação, precisou a fonte do INEM.

O bebé, um menino, acabaria por nascer também em paragem cardio-respiratória, mas a equipa conseguiu reanimá-lo, e a criança encontra-se agora em observação no serviço de Neonatologia.

Segundo disse à Lusa fonte do Hospital de Faro, apesar de configurar uma situação de risco, o bebé, que está ventilado, encontra-se estável.

PUB

Relacionados

Últimas