Já fez LIKE no TVI Notícias?

Três detidos após dispararem contra polícia

Aconteceu no Bairro da Jamaica, no Seixal, na manhã deste sábado

Três pessoas foram detidas este sábado no Bairro da Jamaica, Seixal, por terem disparado com armas de fogo contra os agentes da polícia.

A comandante da divisão da PSP do Seixal, subintendente Isabel Canelas, disse à Agência Lusa que outras duas pessoas foram identificadas por estarem envolvidas nos desacatos e terem lançado palavras injuriosas aos agentes policiais.

PUB

Os tiros contra os polícias da Equipa de Intervenção Rápida (EIR) do Seixal foram lançados no momento em que os agentes prestavam auxílio a dois cidadãos feridos com armas de fogo. A equipa foi chamada ao Bairro da Jamaica por estarem a ocorrer desacatos entre moradores envolvendo armas de fogo na sequência de uma festa de aniversário.

Quando chegou ao local, a EIR encontrou duas pessoas baleadas no ombro e nas pernas, tendo prestado auxílio às vítimas e chamado os meios de socorro para os transportar ao hospital. Quando os agentes prestavam auxílio aos dois baleados, que se encontram fora de perigo, começaram a ser disparados, a partir de um prédio, tiros com armas de fogo por um grupo de cerca de 20 a 30 indivíduos contra os polícias.

Para repor a normalidade, a EIR teve que utilizar armas de ordem pública e fez disparos de shotgun, além de ter pedido reforço à divisão da PSP de Almada e à Unidade Especial de Polícia através do Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Grupo Operacional de Cinotecnia.

Já foi «reposta a ordem pública» no Bairro da Jamaica, tendo regressado à normalidade, assegurou a responsável.

PUB

Últimas