Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira Pinto deverá abandonar BCP

Será substituído na presidência pelo vice Filipe Pinhal

Paulo Teixeira deverá deixar hoje a presidência do conselho de administração do BCP, sendo substituído pelo vice-presidente Filipe Pinhal, disseram à agência Lusa um accionista do banco e diversas fontes ligadas ao processo.

O Jornal de Negócios noticiou hoje que Teixeira Pinto estava a negociar a sua saída do BCP com Pedro Teixeira Duarte, presidente da construtora Teixeira Duarte e um dos maiores accionistas do banco.

PUB

Confirmando-se a demissão de Paulo Teixeira Pinto na reunião de hoje à tarde do conselho geral e de supervisão do maior banco privado português, Filipe Pinhal passará a liderar os destinos da instituição financeira.

Os estatutos do banco determinam que, no caso de o presidente do conselho de administração sair, o primeiro vice-presidente da instituição ocupa o cargo, de forma interina.

Na reunião de hoje, os membros do conselho geral e de supervisão podem, também, designar Pinhal como presidente do banco, já não com o carácter interino, até ao final do actual mandato, que termina formalmente a 31 de Dezembro e se prolonga até à eleição de novos órgãos sociais, em Março.

PUB

Últimas