Já fez LIKE no TVI Notícias?

Espanha volta a pedir «El Solitario»

Relacionados

Justiça quer ouvir o suspeito de homicídios durante dois meses

A Justiça espanhola renovou o pedido ao Tribunal da Relação de Lisboa para a entrega temporária de Jaime Gimenez Arce, o assaltante de bancos conhecido como «El Solitário».

De acordo com o Diário de Notícias, o juiz de instrução de Navarra, que investiga o homicídio de dois agentes da Guardia Civial, em Julho de 2004, requer a presença do arguido, durante dois meses, para futuras investigações, na qualidade de suspeito dos homicídios.

PUB

O pedido, o segundo no espaço de um mês, inclui a entrega da arma apreendida no momento em que Jaime foi detido em Portugal, para fazer os exames periciais necessários à investigação.

As autoridades portuguesas aceitaram extraditar o «El Solitario» definitivamente para Espanha, mas apenas quando o arguido tiver sido julgado nos tribunais portugueses. Mas Espanha quer o arguido, ainda que temporariamente, já a partir de Dezembro.

Recorde-se que Jaime Gimenez Arce foi detido pela PJ, na Figueira da Foz, e encontra-se preso preventivamente em Monsanto, em Lisboa, num edifício de alta segurança.

PUB

Relacionados

Últimas