Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detenção de Vale e Azevedo «não significa nada»

Relacionados

Advogado diz que há uma série de acções processuais que ainda têm de ser cumpridas

O advogado de Dantas da Cunha afirmou à Lusa que a detenção de Vale e Azevedo «não significada absolutamente nada», lembrando que há uma série de acções processuais que ainda têm de ser cumpridas.

O antigo presidente do Benfica Vale e Azevedo foi esta manhã detido na esquadra de Belgravia, em Londres, em cumprimento do mandado de detenção europeu, disse à agência Lusa um porta-voz da política britânica.

PUB

«Esta detenção na significa absolutamente nada, há uma série de demarches processuais que têm de ser cumpridas, nomeadamente recursos, impugnações e outros direitos que Vale e Azevedo pode exercer em Inglaterra. Vamos aguardar», disse à Lusa António Pragal Colaço, advogado do empresário Dantas da Cunha, para quem Vale e Azevedo perdeu um processo crime por burla.

Na opinião do advogado, «o poder de entregar Vale e Azevedo às autoridades portugueses continua a ser das instituições inglesas». Vale e Azevedo será ainda esta terça-feira presente ao tribunal de Westminster.

«O juiz pode decidir que ele tem de ser entregue às autoridades portuguesas, pode considerar que existe alguma ilegalidade ou não cumprimento (no mandado) e manda-o em liberdade», explicou.

Pragal Colaço lembrou ainda que, em caso de recurso da decisão do juiz de Westminster, este «sobe primeiro para a Câmara dos Lordes e tem efeitos suspensivos».

PUB

Relacionados

Últimas