Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve: GNR afastou piquete «à força», denuncia sindicato

Relacionados

Diversos agentes da polícia de intervenção da GNR, equipados com bastões, ocuparam a entrada da empresa Pizarro

A União de Sindicatos de Braga (USB) acusa a GNR de Guimarães de ter afastado às 13:45, «pela força», os membros de um piquete de greve na empresa têxtil Pizarro, em Brito.

Em comunicado, a USB afirma que «diversos agentes da polícia de intervenção da GNR, equipados com bastões, ocuparam a entrada da empresa Pizarro, sita em Brito - Guimarães, afastando pela força os membros do piquete de greve que estavam junto à entrada», informa a agência Lusa.

PUB

«Esta atitude da GNR, tal como o fez, terça feira à noite, na AMTROL ALFA, demonstra claramente o carácter antidemocrático e autoritário deste Governo e do Governador Civil querendo amordaçar pela repressão os direitos consagrados na Constituição da República», acusa o organismo sindical.

A USB e a CGTP haviam já enviado, na madrugada de hoje, cartas ao Ministério da Administração e ao Governo Civil de Braga, protestando contra intervenções da PSP de Braga na empresas de recolha de lixo Agere e no complexo Grundig.

Uma fonte do Governo Civil disse à Lusa que «as autoridades policiais só intervêm quando são chamadas por alegadas actuações ilegais dos piquetes de greve ao porem em causa direitos fundamentais como o direito ao trabalho».

PUB

Relacionados

Últimas