Já fez LIKE no TVI Notícias?

Julgamento de caso de cegueira no Santa Maria adiado por causa da greve

Relacionados

Processo de farmacêutico e técnica de farmácia acusados de causar cegueira a seis pessoas ia esta quarta-feira a julgamento ou ser arquivado

O debate instrutório do processo em que um farmacêutico e uma técnica de farmácia são acusados de causar cegueira a seis pessoas no hospital de Santa Maria não se realizou esta quarta-feira devido à greve geral, disse fonte judicial, de acordo com a agência Lusa.

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa tinha programado para as 14:00 horas o início da fase final da instrução, mas a ausência de funcionários judiciais impediu a sessão, na qual o juiz comunica a decisão de levar os dois acusados pelo Ministério Público (MP) a julgamento ou de arquivamento do processo.

PUB

De acordo com a fonte judicial, o magistrado emitiu um despacho a justificar o adiamento, mas desconhece-se se foi fixada uma nova data para a realização do debate instrutório.

A acusação aos dois profissionais de saúde foi deduzida pelo MP em meados de Dezembro de 2009, seis meses depois do incidente que provocou a cegueira a seis doentes, que perderam a visão após terem sido submetidos a uma operação no hospital de Santa Maria, em Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas