Já fez LIKE no TVI Notícias?

Traficantes condenados a «penas pesadas»

Relacionados

Bragança: doze suspeitos foram condenados a penas entre os dois e sete anos

O Tribunal de Bragança condenou a penas de prisão, entre os dois e os sete anos e meio, doze pessoas pertencentes a uma rede de tráfico de droga considerada «significativa» pelas autoridades locais, noticia a Lusa.

Segundo divulgou hoje fonte policial, apenas um dos treze arguidos (onze homens e duas mulheres), que se sentaram quarta-feira no banco dos réus, foi absolvido.

PUB

O tribunal justificou «as penas pesadas» com a «gravidade dos actos cometidos» e a reincidência de alguns dos acusados. A rede foi desmantelada em Abril de 2006 pela PSP de Bragança que classificou a operação «muito positiva» no combate ao tráfico de droga.

O principal arguido foi condenado a sete anos e meio de prisão, dois outros a seis anos meio e outros dois a seis anos. Foram ainda aplicadas penas de cinco anos e meio de prisão a três arguidos, cinco anos e oito meses a um dos réus, quatro anos a outro e dois anos a dois arguidos.

O tribunal decidiu suspender as penas, a três arguidos, por períodos de quatro e dois anos. A operação que levou ao desmantelamento desta rede que traficava droga num circuito entre o Porto, Vila Real e Bragança, prolongou-se por dois dias.

Os arguidos são naturais das três cidades, embora a maioria seja de Bragança. Alguns encontram-se em prisão preventiva desde a operação, de Abril de 2006, em que foram aprendidas quase 1300 dozes de heroína e cocaína.

A PSP apreendeu ainda três mil euros em dinheiro, cinco viaturas, vários telemóveis e máquinas ligadas à construção civil, alegadamente furtadas para serem trocadas por droga.

PUB

Relacionados

Últimas