Já fez LIKE no TVI Notícias?

Operação Páscoa: 244 acidentes em três dias

Relacionados

BT contabilizou um morto, quatro feridos graves e 51 ligeiros

A Brigada de Trânsito da GNR contabilizou 244 acidentes, dos quais resultaram um morto e quatro feridos graves, nas primeiras 32 horas da «Operação Páscoa 2008», disse à agência Lusa uma fonte da corporação.

Dos acidentes que ocorreram desde a primeira hora de quinta-feira e até às 08:00 de hoje resultaram também 51 feridos ligeiros, adiantou fonte da BT da GNR.

PUB

A maioria dos acidentes registou-se ao longo da tarde e noite de quinta-feira, quando o trânsito foi mais intenso.

«Não há problemas de trânsito neste momento, sendo o movimento nas estradas portuguesas normal», adiantou o mesmo elemento da GNR, já que, «com a tolerância de ponto [para a Função Pública] a maior parte das pessoas optou por viajar na quinta-feira e também já na quarta-feira ao final do dia».

A «Operação Páscoa 2008» começou às 00:00 horas de quinta-feira e prolonga-se até às 24:00 de domingo.

Cerca de 1.700 militares da GNR, 800 patrulhas e 700 viaturas patrulham as estradas portuguesas. Durante os quatros dias da operação, a GNR está atenta ao excesso de velocidade, de álcool e de substâncias psicotrópicas, uso do cinto de segurança, transporte de crianças, estado de conservação dos pneus e iluminação.

Para evitar acidentes, a BT da GNR aconselha os automobilistas a moderaram e adaptarem a velocidade à estrada e às condições climatéricas, a guardarem a distância necessária do veículo da frente, usarem cinto de segurança e não ingerirem bebidas alcoólicas.

PUB

Relacionados

Últimas