Já fez LIKE no TVI Notícias?

Falso inspector da ASAE burlou comerciantes

Relacionados

Burlão ainda está à solta e o alerta é da própria ASAE

Mais de uma dezena de comerciantes terão sido burlados por um falso inspector da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que, por telefone, os convenceu a transferirem dinheiro para não serem multados ou verem os estabelecimentos encerrados, escreve a Lusa.

O alerta é dado pela própria ASAE, que, em comunicado, revela que um indivíduo se tem feito passar por inspector da Autoridade Económica e terá burlado mais de uma dezena de pessoas.

PUB

De acordo com a ASAE, o alegado burlão actua de norte a sul do país, contactando por telefone diversos operadores económicos, nomeadamente restaurantes e supermercados.

«O contacto é normalmente efectuado através de vários números de telemóvel, solicitando a transferência de quantias variáveis de dinheiro via Multibanco. O argumento utilizado é que, se o operador não fizer o pagamento, será alvo de uma coima ou verá o seu estabelecimento encerrado», esclarece a entidade.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Ministério da Economia, que tutela a ASAE, acrescentou que o indivíduo pedia montantes «à volta dos 200 euros» e que neste momento o caso está sob investigação.

A ASAE pede a todos os comerciantes que «não devem atender a qualquer pedido por parte de qualquer suposto inspector», esclarecendo que a ASAE «não efectua qualquer tipo de fiscalização via contacto telefónico com os operadores económicos».

PUB

Relacionados

Últimas