Já fez LIKE no TVI Notícias?

Médicos «recebiam» salário duas vezes

Relacionados

Trabalhavam para o Estado e para empresas de serviço

Médicos em regime de exclusividade para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) burlaram o estado ao duplicar os vencimentos. Isto porque os médicos trabalhavam para o Estado e para empresas de serviços.

Ao todo foram identificados 22 casos de fraude. As irregularidades detectadas pela Inspecção-geral de saúde, reveladas pelo «Diário de Notícias» esta segunda-feira, levaram à instauração de 14 processos disciplinares. As consequências podem ir de repreensão até ao despedimento. Os médicos deverão ter de devolver todo o dinheiro que receberam.

PUB

«Mão firma»

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou já a «atitude fraudulenta» de médicos e pediu «mão firme» para com estes profissionais.

«Nada justifica ou desculpa uma atitude fraudulenta», refere o comunicado do SIM, com o título «Casos de Polícia».

Para o sindicato, estes médicos pretendiam «o melhor de dois mundos; um trabalho remunerado e exclusivo com o Estado e uma perninha nuns biscates».

«A um médico, por acrescido dever ético e deontológico, exige-se um cumprimento das regras legais. A um Governo, e às suas entidades inspetivas, exige-se mão firme para os que mancham o nome da classe médica com atitudes fraudulentas», adianta a nota.

PUB

Relacionados

Últimas