Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa Pia: advogados das vítimas e MP recorreram

Relacionados

Defesa de Carlos Cruz diz que também vai recorrer, mas fora de prazo

Até à hora de fecho das Varas Criminais de Lisboa, só o Ministério Público e a Casa Pia tinham entregue os seus recursos à decisão do julgamento do processo Casa Pia, disse à Lusa fonte judicial.

A mesma fonte referiu que poderiam chegar mais recursos através de fax até às 24h00 de hoje, quando termina o prazo para a sua entrega.

PUB

O advogado das vítimas e da Casa Pia, Miguel Matias, disse à Lusa que o seu recurso incide sobre «vários aspectos da decisão» com os quais não se conforma, «tanto matéria penal como matéria cível», sem desenvolver.

Contactada pela Lusa, a Procuradoria-Geral da República confirmou que «o Ministério Público já interpôs o competente recurso do acórdão da Casa Pia».

Quanto a Ricardo Sá Fernandes, advogado do apresentador de televisão Carlos Cruz, afirmou apenas que entregará o recurso na sexta-feira, já fora do prazo, mas ainda passível de ser aceite mediante pagamento de multa.

O acórdão do julgamento de abusos sexuais a menores da Casa Pia, que durou quase seis anos, condenou seis dos sete arguidos a penas de prisão e pagamento de indemnizações.

O apresentador Carlos Cruz foi condenado a sete anos, tal como o médico Ferreira Diniz, enquanto o embaixador Jorge Ritto foi condenado a seis anos e oito meses e o advogado Hugo Marçal a seis anos e dois meses.

O ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino foi condenado a 18 anos e o ex-provedor adjunto da instituição Manuel Abrantes a 5 anos e 9 meses.

Todos foram ainda condenados ao pagamento de indemnizações às vítimas, segundo também o acórdão lido a 3 de Setembro deste ano.

PUB

Relacionados

Últimas