Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS recusa inquérito à Casa Pia

Relacionados

Vice-presidente da bancada do PS diz que proposta «não tem sentido» e não tem o apoio do grupo parlamentar da maioria

O PS recusou esta quinta-feira a abertura de inquérito parlamentar sobre o funcionamento do Ministério Público no processo Casa Pia, sugerido pelo advogado de defesa do apresentador Carlos Cruz, escreve a Lusa.

O vice-presidente da bancada do PS Jorge Strecht afirmou à Agência Lusa que essa proposta «não tem sentido» e não tem o apoio do grupo parlamentar da maioria.

PUB

Casa Pia: vítimas querem inquérito às «influências políticas»

Casa Pia: actuação do Ministério Público «foi muito má»

«É uma proposta que não tem sentido. Esse é manifestamente um caso que choca na separação de poderes», afirmou.

Na quarta-feira, a defesa do apresentador Carlos Cruz considerou que seria adequado que no final do processo de pedofilia da Casa Pia houvesse um inquérito parlamentar para apurar o que se passou neste caso.

«Acho que seria adequado no fim deste processo que houvesse, por exemplo, um inquérito parlamentar que apurasse o funcionamento do Ministério Público (MP) e do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) no quadro concreto deste caso», disse Ricardo Sá Fernandes.

O advogado de Carlos Cruz justificou esta «sugestão» porque «a matéria tem suficiente gravidade para que a Assembleia da República tome uma posição em concreto sobre o que se passou neste processo», em que apontou falhas à actuação do MP e do INML, que realizou os testes de personalidade aos jovens casapianos.

PUB

Relacionados

Últimas