Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vídeo: aluno que filmou transferido

Relacionados

Carolina Michaelis: DREN castiga jovem e obriga-o a mudar de escola

Nenhum dos três principais intervenientes num episódio de indisciplina entre uma aluna e uma professora por causa de um telemóvel, na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, estará na próxima semana naquela escola, informa a agência Lusa.

A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, disse à Lusa que a aluna que não acatou as ordens da professora e o aluno que filmou o episódio foram transferidos de escola (a sanção escolar mais grave), enquanto a professora só regressará «quando achar conveniente fazê-lo».

PUB

O caso, que segundo fonte daquela escola do Porto, ocorreu no último dia de aulas antes das férias da Páscoa, envolveu a professora e uma aluna de 15 anos. A docente foi alegadamente vítima de violência física e verbal por parte da aluna, depois da professora lhe retirar um telemóvel, cujo uso é proibido durante as aulas.

A cena foi filmada por um colega de turma, também de 15 anos, e colocada no site YouTube, mostrando a aluna a gritar e a empurrar a professora quando a docente lhe procura tirar o telemóvel.

Pais notificados

Esta sexta-feira o aluno de 15 anos que fez as filmagens foi transferido compulsivamente daquela escola para outra e os pais do jovem foram já notificados presencialmente.

Maragarida Moreira disse à Lusa que o importante agora é preparar «um adequado regresso as aulas que recomeçam segunda-feira», após as Férias da Páscoa. «Importa criar condições de dignidade e de tranquilidade para o regresso da professora. Os alunos não serão prejudicados porque terão todas as aulas até ao fim do ano», acrescentou.

Margarida Moreira salientou que naquele quadro de grande indisciplina, a docente «sofreu bastante». Quinta-feira, a professora formalizou uma queixa judicial contra a alegada agressora e duas contra os colegas de turma.

PUB

Relacionados

Últimas