Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escola: MP investiga dezenas de agressões

Relacionados

PGR diz que conselhos executivos deviam ser obrigados a participar casos

O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, revelou esta quinta-feira que o Ministério Público está a investigar «algumas dezenas» de casos de violência nas escolas, tanto de alunos que agridem professores como de docentes que agridem estudantes, noticia a Lusa.

«Os ilícitos dentro da escola são ilícitos criminais» e os conselhos directivos deveriam ser obrigados a participar desses casos de agressão, defendeu Pinto Monteiro aos jornalistas à margem da cerimónia de tomada de posse do vice-presidente do Tribunal de Contas, Carlos Morais Antunes.

PUB

«Muitos [conselhos executivos] não o fazem, mas deviam fazê-lo», considerou, defendendo que os pequenos ilícitos têm de ser combatidos porque geram grandes ilícitos.

Pinto Monteiro sublinhou que «há mais de um ano que o Ministério Público vem alertando para a prioridade da investigação da violência», especificamente nas escolas e nos hospitais e sobre mulheres e idosos.

Segundo o PGR, as mulheres já começam a ter coragem de denunciar casos em que são vítimas de violência, mas os idosos «não têm voz», esclarecendo que «tem sido feito um esforço pelas distritais» [do Ministério Público] para apurar os casos de agressão idosos que têm ocorrido.

Pinto Monteiro destacou ainda que as juntas de freguesia podem ter um papel importante nestes casos de violência contra idosos, comunicando-os ao Ministério Público.

PUB

Relacionados

Últimas