Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mau tempo deixa várias localidades às escuras

Relacionados

Falhas de electricidade em Braga, Viana do Castelo e Maia

Várias localidades dos concelhos de Braga, Viana do Castelo e Maia estão sem electricidade por causa do mau tempo, adiantou fonte oficial da EDP à Agência Lusa, adiantando que a reposição do serviço vai depender da evolução das condições meteorológicas.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de «avarias complicadas de resolver», que resultam de «linhas partidas devido ao derrube de árvores e alguns postes quebrados» pelo que, acrescentou, o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica irá depender da evolução das condições meteorológicas.

PUB

Três localidades do distrito de Viana do Castelo ficaram também sem electricidade por vários minutos em consequência dos ventos fortes que se fizeram sentir desde o final da tarde, disse à Lusa fonte da EDP. Os casos aconteceram em Arcos de Valdevez e Caminha, onde algumas centenas de pessoas estiveram sem eletricidade cerca de 20 minutos. O caso mais complicado aconteceu no centro da cidade de Viana do Castelo, com uma quebra de fornecimento em duas zonas e que se fez sentir durante cerca de 45 minutos.

A EDP registou os primeiros problemas no fornecimento de energia pelas 18:00, em Santarém e em Portalegre, onde «ainda subsistem clientes sem energia». Ao final da tarde, as condições meteorológicas agravaram-se na região Norte, o que provocou quebras no serviço.

O trânsito na A3, na zona de Martim, entre Braga Sul e Braga Oeste, está cortado desde as 18:40 por causa da inundação da via, interrupção que se regista nos dois sentidos. No local, decorrem neste momento os trabalhos de limpeza e, segundo a GNR, a circulação será retomada assim que possível.

PUB

Na A28, além de uma inundação da via, um acidente com quatro viaturas, do qual resultou um ferido ligeiro, cortou a auto-estrada, sentido Norte-Sul, junto a Árvore, Vila do Conde, confirmou à Lusa o responsável da Proteção Civil da autarquia daquela localidade.

Entretanto, e devido às chuvas torrenciais que se têm feito sentir nas últimas horas, o trânsito em vários pontos da EN 13 está «condicionado», assim como em alguns pontos da cidade de Vila do Conde.

No distrito do Porto, o mau tempo está a afectar sobretudo a zona litoral, disse à Lusa o segundo comandante de Operações de Socorro do Porto. De acordo com essa fonte, as preocupações centram-se mais no concelho de Vila do Conde, algumas freguesias da Póvoa de Varzim, e na localidade de Lavra, Matosinhos. O dispositivo de socorro está a deparar-se sobretudo com inundações, queda de estruturas e de árvores.

O mau tempo e as chuvas torrenciais provocaram também inundações e estragos em casas e lojas situadas nas ruas da Ponte e Tenente Valadim, no centro da cidade da Póvoa de Varzim. Várias «lojas ficaram completamente inundadas e as pessoas tinham água até aos joelhos», relatou à Lusa uma moradora na zona. Os bombeiros locais foram chamados ao local para socorrerem os comerciantes.

PUB

Relacionados

Últimas