Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assaltantes arrependidos devolvem bens roubados

Relacionados

Criminosos enviaram uma carta ao dono a pedir desculpa e com um croqui a indicar onde estavam escondidos os objectos furtados

Os assaltantes do Clorofila Café, em Almeirim, arrependeram-se do crime e enviaram uma carta ao proprietário a revelar onde estavam os bens roubados. Na missiva, os assaltantes pediram desculpa e enviaram um croqui explicativo do local onde guardaram os objectos furtados. A GNR confirmou ao PortugalDiário que o caso está a ser investigado.

A primeira surpresa veio com o assalto no dia 23 de Janeiro. A segunda chegou quatro dias depois com a carta deixada por baixo da porta do café. O dono ainda pensou que se tratava de uma brincadeira de mau-gosto.

PUB

«Fui à GNR, que se dirigiu à casa abandona indicada no croqui, a cerca de 500 metros da minha, e lá encontraram todos os artigos, tudo tapadinho com mantas», contou o comerciante ao «24horas».

Depois da caça ao tesouro roubado, a GNR encontrou o barracão onde estavam «projectores, vídeo, amplificadores, leitores de CD e microondas», disse o dono ao mesmo jornal.

O comerciante explicou ainda que achou curioso os assaltantes não terem sequer mexido na caixa registadora «que até tinha o dinheiro do movimento» desse dia. No barracão só faltavam mesmo as garrafas de uísques roubados, até porque, segundo diz a carta, o alvo do assalto eram as bebidas alcoólicas.

«Pedimos desculpa pelo transtorno causado. A nossa ideia era as bebidas, mas o resto estava mesmo à mão. Mais uma vez, as nossas desculpas», podia ler-se na carta.

O comerciante explicou ainda que achou curioso os assaltantes não terem sequer mexido na caixa registadora «que até tinha o dinheiro do movimento» desse dia.

PUB

Relacionados

Últimas