Já fez LIKE no TVI Notícias?

Muro de suporte de terras cai no Colégio D. Maria Pia

Relacionados

Alerta dava conta da «suspeita de quatro crianças que podem ter ficado debaixo do muro», situação que não se verificou uma vez que as crianças «conseguiram fugir a tempo»

Atualizada às 19h32

Uma queda de um muro de suporte de terras do Colégio D. Maria Pia, em Lisboa, está a mobilizar vários bombeiros.

PUB

Segundo o Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, em declarações ao tvi24.pt o alerta dava conta da «suspeita de quatro crianças que podem ter ficado debaixo do muro», situação que não se verificou uma vez que as crianças «conseguiram fugir a tempo».

«Quando foi feito o pedido pela escola, informaram de que havia suspeitas de estarem três crianças no local», disse fonte do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa (RSB).

Fonte do INEM disse à Lusa que estão a ser assistidas pelo psicólogo 14 jovens da escola.

Buscas com cães confirmam inexistência de vítimas

As buscas da equipa cinotécnica dos Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa confirmaram a inexistência de vítimas na queda do muro no Colégio D. Maria Pia, em Madre Deus, em Lisboa.

«Depois de o muro cair, a listagem de alunos foi conferida e não se sabia de quatro alunos. Por isso, havia a tal suspeita, que não se confirmou, uma vez que os quatro alunos estavam já em casa», afirmou o major Tiago Lopes, numa altura em que o dispositivo de socorro começava a desmobilizar (18:20).

PUB

O vice-presidente da Casa Pia, Eduardo Vilaça, sublinhou que o acidente ocorreu «antes do fim das aulas», no Colégio D. Maria Pia, com cerca de seis centenas de alunos, de crianças a adolescentes.

«Quando caiu o muro, não passava por lá ninguém», disse o responsável acrescentando que «nada fazia prever a derrocada».

O muro, de alvenaria, de três metros de altura e cerca de 15 metros de comprimento, caiu pouco depois das 16:00, na sequência da intempérie que se abateu sobre Lisboa.

No Colégio D. Maria Pia foi montado um dispositivo de socorro, com 65 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Bombeiros Voluntários do Beato, Polícia de Segurança Pública, Proteção Civil e Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por 19 viaturas.

PUB

Relacionados

Últimas