Já fez LIKE no TVI Notícias?

Covid-19: surto entre estudantes de Sevilha após visita de estudo a Portugal

Quase 50 pessoas estão ligadas ao caso após viagem a Portimão

A Junta da Andaluzia confirmou esta terça-feira a existência de um surto de covid-19 num grupo de alunos da cidade de Sevilha que fizeram uma visita de estudo a Portugal.

Segundo o jornal Europa Press, as autoridades de saúde locais confirmaram que 44 pessoas já foram identificadas na sequência do surto, sendo que foram já confirmados 10 casos positivos de infeção.

PUB

Este é mais um caso relacionado com a propagação da doença entre estudantes em Espanha, sendo que o maior foi o que teve origem em Maiorca, onde cerca de mil alunos terão ficado infetados com o novo coronavírus na sequência de uma viagem de finalistas. Deste grupo, quase 130 são jovens com residência em Sevilha, havendo outros 200 em isolamento profilático.

A confirmação deste surto surge numa altura em que a Andaluzia é uma das regiões mais afetadas pela covid-19 em toda a Europa, com uma das mais altas taxas de incidência do continente.

Canal Sur avança que a viagem de estudos em causa foi realizada por alunos do colégio Sagrada Família de Urgel, que se deslocaram a Portimão, no Algarve, onde a situação também está numa fase mais delicada, com cinco concelhos a terem mesmo anunciado o fecho das escolas.

Os estudantes infetados terão começado a sentir os primeiros sintomas este fim de semana, e agora fazem-se vários testes para aferir a dimensão do surto identificado.

PUB

Últimas