Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Ressaca» para justificar tentativa de homicídio

Relacionados

Arguido atropelou vítima violentamente. Mas lamenta: «Estava a ressacar»

O tribunal de Leiria começou esta sexta-feira a julgar um homem suspeito de tentativa de homicídio de um empresário, que admitiu a autoria do crime, justificando-o com a «ressaca» de estupefacientes que o afectava na ocasião.

A 7 de Março deste ano, o arguido foi a um posto de combustíveis para tentar encher sem pagar um recipiente de gasolina - o objectivo último era o de ganhar dinheiro para consumir heroína - mas o proprietário das bombas tentou pará-lo e acabou por ser atropelado violentamente.

PUB

Quando estava a abastecer, o arguido, que seguia numa carrinha com mais duas pessoas que são acusadas de furto e de falsificações, foi reconhecido por um funcionário do posto - por lá ter ido anteriormente - e fugiu sem pagar o combustível.

O proprietário colocou-se à frente da carrinha mas, segundo a acusação, o arguido seguiu em frente «derrubando-o, esmagando-o e arrastando-o pelo chão».

Durante vários dias, o empresário esteve em estado crítico com múltiplas fracturas e danos internos já que a carrinha lhe passou por cima.

Esta sexta-feira, na sessão de audiência, o arguido, de 29 anos, negou que os outros passageiros da carrinha estivessem implicados no caso, assumindo toda a responsabilidade. «Estava a ressacar» e «arrependo-me do que fiz».

Os três arguidos só vieram a ser detidos dias depois em Idannha-a-Nova, para onde fugiram após o crime.

Além deste processo, que envolve outros furtos semelhantes na região, os arguidos estão todos acusados em outros processos, referentes a delitos que serviam para angariar dinheiro para o consumo de droga.

PUB

Relacionados

Últimas