Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assassino a caminho de Portugal

Relacionados

Autoridades nacionais não sabem de nada. Português fugiu de unidade psiquiátrica no Luxemburgo. Polícia espanhola tem fotos e procura homicida. Alerta infoma que se trata de «um criminoso perigoso e muito violento Português foge de hospício

O Governo português não recebeu ainda nenhum pedido das autoridades espanholas ou de outras em relação a Paulo Manuel Ramos Gonçalves, o cidadão português que fugiu de um centro psiquiátrico no Luxemburgo e é considerado um criminoso perigoso e violento, disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirmou que o português Paulo Manuel Ramos Gonçalves estava internado num hospital psiquiátrico no Luxemburgo de onde fugiu e sofre de doenças psíquicas, porém «não tem indicações sobre perigosidade elevada» do indivíduo.

PUB

A mesma fonte afirmou que o indivíduo responde por acusação de homicídio involuntário neste país.

Antes da fuga do cidadão português, os serviços do hospital onde se encontrava internado solicitaram às autoridades de Lisboa, a emissão de novos documentos de identificação, adiantou a mesma fonte, que precisou que o indivíduo está registado no Consulado Geral de Portugal no Luxemburgo.

Por sua vez, a Policia Judiciária disse à Lusa «desconhecer o caso» e não ter quaisquer informações sobre o assunto.

«Perigoso e violento

A Guardia Civil e a Polícia Nacional espanhola procuram desde terça-feira o cidadão português Paulo Manuel Ramos Gonçalves, de 36 anos, que fugiu de um centro psiquiátrico no Luxemburgo e é considerado um criminoso perigoso e violento.

Fonte da direcção-geral da Guardia Civil espanhola em Madrid disse e à Agência Lusa que as autoridades espanholas foram avisadas «terça-feira sobre este caso» e têm na sua posse as características do indivíduo e fotos do mesmo.

PUB

«O suspeito está a ser procurado tanto pela Guardia Civil como pela Polícia Nacional», acrescentou a fonte, que não soube confirmar se as forças policiais espanholas estão em contacto com as autoridades portuguesas.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, que cita um comunicado do Comando da Guarda Civil de Lleida, o português, que cumpria pena no Luxemburgo, terá passado por França e estará agora em Espanha, a caminho de Portugal.

As autoridades luxemburguesas emitiram o alerta para a captura com carácter urgente porque «se teme que durante a fuga possa cometer numerosos delitos», refere ainda o El Mundo, citando um outro comunicado, da Unidade de Cooperação Policial Internacional do Luxemburgo.

Fontes policiais citadas pelo mesmo jornal referem que o indivíduo é considerado «um criminoso muito perigoso e extremamente violento» e «padece de graves transtornos psicológicos».

O indivíduo, que tem antecedentes por homicídios e roubos com violência, entre outros delitos violentos, fugiu do centro psiquiátrico de Ettelbruck, Luxemburgo, na segunda-feira.

PUB

Relacionados

Últimas