Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alípio Ribeiro sai da PJ

Relacionados

Ministério da Justiça poderá anunciar a saída já esta terça-feira

Alípio Ribeiro está prestes a deixar o cargo de director nacional da PJ. A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias e pelo Diário Económico e confirmada pelo PortugalDiário.

O procurador deixará o cargo um ano antes do final do mandato (termina em Abril de 2009) e a saída poderá mesmo ser oficializada esta tarde.

PUB

Contactado o Ministério da Justiça, fonte oficial refere apenas que o MJ divulgará esta tarde um comunicado sobre o tema Polícia Judiciária.

O magistrado do Ministério Público estará apenas a aguardar a aprovação da nova Lei de Organização da Investigação Criminal, cuja votação está marcada para amanhã.

De acordo com a imprensa desta manhã, a saída de Alípio Ribeiro está a ser concertada com o ministro da Justiça e deverá acontecer de forma a evitar um cenário de ruptura. Refira-se, aliás, que o director da PJ e o ministro Alberto Costa são amigos de longa data.

A entrevista de Alípio Ribeiro, ontem publicada no Diário Económico em que defendeu a transferência da tutela da PJ do Ministério da Justiça para o da Administração Interna lançou a polémica no interior da instituição que dirige.

De acordo com o responsável da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal, Carlos Anjos, a entrevista foi vista mesmo como uma preparação para a saída, tendo oficializado a ruptura entre o director nacional e os profissionais da investigação criminal.

«Alípio Ribeiro deixa, a partir deste momento, de ter condições para se manter no cargo de director nacional da Polícia Judiciária», referia mesmo a ASFIC em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas