Já fez LIKE no TVI Notícias?

Loulé: ironia e humor em 17 carros alegóricos

Relacionados

Se a chuva deixar, organização espera 20 mil visitantes

Considerado o maior desfile de Entrudo a sul do Tejo, o Carnaval de Loulé deverá sair esta terça-feira à rua pela segunda vez, depois de, no passado domingo, a organização ter sido obrigada a cancelar o cortejo, devido à chuva.

Se São Pedro deixar, o desfile de hoje mostrará aos mais de 20 mil foliões esperados na Avenida José da Costa Mealha - a «espinha dorsal» da cidade - a ironia e o humor para com as incidências políticas e sociais da Nação.

PUB

O carnaval mais sensual (fotos)

Carnaval: festejos interrompidos pela chuva

Este ano sob o tema «Do Mundo para Loulé», e com um total de 17 carros alegóricos, o centenário Carnaval continua atento à política caseira, com um carro a ilustrar Cavaco Silva sentado num trono real a preparar-se para dar um puxão de orelhas a Sócrates e Teixeira dos Santos.

O ministro das Finanças é das figuras com maior destaque nos carros alegóricos que vão percorrer durante três dias a principal avenida de Loulé, naquele que é o maior corso a Sul do Tejo.

Mas a grande aposta deste ano é mesmo mostrar da cultura de vários países do mundo, com carros alusivos à China, Brasil, Índia, Egipto e países africanos, numa explosão de cor que pretende cativar miúdos e graúdos.

PUB

A Amazónia e a tribo índia Xingu, uma divindade da religião Hindu, a pirâmide de Gizé e os faraós e um dragão chinês gigante são algumas das imagens retratadas nos carros alegóricos que estão a ser ultimados em Loulé.

A organização do Carnaval de Loulé esperava este ano atingir a cifra dos 100 mil visitantes nos três dias de folia, mas a chuvada de domingo estragou-lhe o horizonte, precisamente naquela que é, por hábito, a mais concorrida das tardes de festejos.

Ainda assim, espera a organização que o sol, a alegria e a rainha deste ano - a actriz Diana Chaves - ajudem a fazer esquecer o imponderável de domingo.

PUB

Relacionados

Últimas