Já fez LIKE no TVI Notícias?

PCP exige presença de Mariano Gago no Parlamento

Relacionados

Situação financeira vivida pelas universidades é o principal motivo da exigência comunista

O PCP requereu esta terça-feira, a presença obrigatória do ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, na comissão parlamentar de Educação para confrontar o governante com a situação de «limitações financeiras» vivida pelas universidades públicas, refere a agência Lusa.

«São conhecidas as limitações financeiras com que se defrontam estas instituições e seus impactos no cumprimento, ou incumprimento, da sua missão nacional ao país e da economia nacional», argumentaram os deputados comunistas Miguel Tiago e João Oliveira.

PUB

Ao usar um dos agendamentos potestativos a que tem direito por sessão legislativa, o PCP torna obrigatória a presença do ministro na comissão, já que o requerimento não poderá ser chumbado.

PCP crítica «estrangulamento financeiro» das universidades públicas

Os deputados comunistas exigem que Mariano Gago preste «todos os esclarecimentos necessários sobre as políticas educativas do Governo» e defendem que «é urgente confrontar» o executivo com «a necessidade de intervenção».

O PCP recorda as «posições assumidas pelo Governo» num debate de urgência sobre o financiamento do Ensino Superior Público, frisando que contrastam com o que tem afirmado o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

Já no final do mês de Junho, o PCP criticou também no Parlamento a situação de «estrangulamento financeiro» das universidades públicas.

PUB

Relacionados

Últimas