Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP desmantela rede de traficantes

Relacionados

Foram detidas quatro pessoas e apreendidos 60 quilos de haxixe

Uma investigação de dez meses da PSP sobre o tráfico de droga nas zonas de Odivelas, Amadora e Sintra resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão de 60 quilos de haxixe, duas viaturas e seis mil euros, escreve a Lusa.

A detenção e as apreensões foram levadas a cabo pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa juntamente com a Divisão Policial de Loures.

PUB

«Pelas 19h45 do dia 23 de Outubro, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Loures, em coordenação com elementos da Unidade Especial de Polícia e do Departamento de Investigação Criminal, procederam à detenção de três suspeitos que se encontravam na posse de cerca de 60 quilos de haxixe», anunciou aos jornalistas o comandante da Divisão Policial de Loures.

De acordo com o comissário António Resende da Silva, foram detidos três homens e uma mulher, com idades entre 30 e 35 anos.

Na mesma altura, «foram-lhes ainda apreendidas duas viaturas, onze telemóveis e cerca de seis mil euros em dinheiro», referiu o responsável policial em conferência de imprensa, no Comando Metropolitano de Lisboa.

«No seguimento das diligências, durante a noite e manhã seguintes, efetuaram-se cinco buscas domiciliárias onde se logrou a detenção de mais um suspeito, que se encontrava na posse de cerca de 200 gramas de haxixe. Apreenderam-se mais quatro telemóveis e cerca de 900 euros em dinheiro», revelou Resende da Silva.

PUB

Segundo o comissário da PSP, este «é um processo que foi separado de outro» e que estava relacionado com o fornecimento de produtos estupefacientes para os concelhos de Odivelas, Amadora e Sintra.

«Toda a investigação iniciou-se precocemente no tráfico de rua e culminou nesta situação, que é o abastecimento destes concelhos», sublinhou.

O comissário disse não saber o «valor de rua» do haxixe apreendido, mas frisou que, «mais do que o valor, é considerável o rombo que se consegue dar no tráfico e no abastecimento deste tipo de estupefaciente nos concelho de Odivelas, Amadora e Sintra».

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Loures e, de acordo com o comissário da PSP, todos eles têm antecedentes criminais por roubo e tráfico de droga, tendo um deles já cumprido pena efectiva.

Resende da Silva disse ainda que a PSP vai continuar com as diligências e que é possível que haja mais buscas domiciliárias e mais detenções «nas próximas horas».

PUB

Relacionados

Últimas