Já fez LIKE no TVI Notícias?

FNE junta-se ao protesto de professores

Relacionados

FNE tinha anunciado na quinta-feira que não iria participar no protesto

A Federação Nacional dos Sindicatos de Professores (FNE) vai afinal participar na manifestação convocada pela Fenprof para 08 de Março, contra a política educativa do Governo e os «ataques à escola pública e aos professores», noticia a Lusa.

No entanto, a FNE tinha anunciado na quinta-feira que não iria participar no protesto, salientando tratar-se de uma iniciativa da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) que não auscultou previamente as restantes estruturas sindicais.

PUB

Gestão escolar: professores condenam novo modelo

Professores saem à rua

«Verificou-se que há disponibilidade para uma organização conjunta da marcha e, dentro do espírito de convergência de análise da actual situação do sector da educação, considerámos que estão reunidas as condições para integrarmos o conjunto de entidades que organizam a marcha», afirmou hoje João Dias da Silva, secretário-geral da FNE, em declarações à agência Lusa.

A Fenprof anunciou na passada terça-feira a realização de uma manifestação nacional no dia 08 de Março, uma «Marcha da Indignação» que arrancará do Marquês de Pombal, Lisboa, em direcção à Assembleia da República, onde se realizará um plenário de professores.

A 08 de Março, os docentes vão manifestar-se sob os lemas «Assim não se pode ser professor» e «A escola pública não aguenta mais esta política», frases que se poderão ler em cartazes, faixas, bandeiras ou t-shirts.

PUB

Relacionados

Últimas