Já fez LIKE no TVI Notícias?

Português assaltou 23 casas em Andorra

Relacionados

Foi preso depois de roubar vinte carros e 23 apartamentos em dez dias

Um português foi detido em Andorra como suspeito de, nos últimos dez dias, ter roubado vinte carros e assaltado cerca de 23 apartamentos, revelou hoje fonte policial do Principado, noticia a agência Lusa.

O cidadão luso, cuja identidade não foi revelada, residia no Principado de Andorra e estava a ser investigado pela polícia há já algum tempo.

PUB

Lyon: português e ex-mulher mortos em restaurante

Português condenado em Barcelona

A polícia montou um impressionante dispositivo para o deter, controlando o acesso de várias estradas do Principado, depois de o jovem ter protagonizado um roubo num apartamento na cidade de Arinsal, o último de uma série de assaltos há dez dias, por todo o território.

Fonte consultada pela agência Lusa adiantou que o método utilizado pelo português era bastante simples, assaltando apartamentos, cujos proprietários estavam ausentes ou que não estavam fechados à chave. Para abrir as portas, utilizava uma espécie de cartão de crédito.

Dos veículos, retirava sobretudo rádio-cassetes, GPS e outros objectos de valor. Nos apartamentos, roubava dinheiro, jóias, porcelanas.

Não se conhece o valor total do produto dos roubos e assaltos, nem dos danos causados em veículos.

A polícia suspeitou que o larápio residia em Andorra, porque os assaltos foram muito seguidos e era sempre utilizada a mesma metodologia - quando se trata de grupos que envolvem não residentes, as actuações são muito pontuais, porque os ladrões aproveitam para abandonar o país antes que a polícia active os mecanismos de vigilância juntos das fronteiras espanhola e francesa.

A polícia está convencida que o emigrante português não actuava só. As investigações continuam e não se descarta a hipótese de novas detenções.

PUB

Relacionados

Últimas