Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates: "Intenção da minha prisão é impedir PS de vencer eleições"

Relacionados

Ex-primeiro-ministro diz, em nova entrevista, que o PS "nunca lhe faltou" e assume que não a sua carreira política não só não acabou, como "está a começar"

Sócrates recusa acusar a direção do PS, nomeadamente, António Costa por falta de apoio, defendendo que teve “ao longo de todos estes meses” a solidariedade “sem falhas de todo o PS, dos seus militantes e dos seus dirigentes”. Na longa entrevista, José Sócrates responde ainda às acusações de corrupção para acto ilícito, que foram citadas pela primeira vez, . Por fim, Sócrates é questionado sobre o fim da sua carreira política, mas o ex-primeiro-ministro não deixa espaço para dúvidas.

José Sócrates defendeu, numa nova entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, que o Partido Socialista “nunca” lhe faltou e que sempre teve solidariedade dos socialistas. O ex-primeiro-ministro voltou a sustentar que é um preso político e considerou ainda que a “verdadeira intenção” da sua prisão é impedir que o PS ganhe as eleições.  

“Mas não iludamos a questão crítica neste processo. Lamento muito dizê-lo, mas, pelas abundantes razões que expus ao longo desta entrevista, tenho a legítima suspeita de que a verdadeira intenção da minha detenção abusiva e da minha prisão sem fundamento não foi perseguir crime nenhum mas tão só impedir o PS de ganhar as próximas eleições legislativas”, disse.

PUB

“Nunca o PS me faltou, e muito menos me faltou agora. Quanto ao resto, eu sei defender-me”, disse Sócrates que garantiu ainda prejudicar o PS em tempo de campanha. “Não esperem de mim, em período pré-eleitoral, qualquer palavra que possa prejudicar a liderança do PS. Até porque me ficaria mal”.

no último comunicado da Procuradoria-Geral da República

“Rejeito, indignado, essas acusações. Nunca, em nenhuma circunstância, intervim ou recebi contrapartidas com o intuito de favorecer quem quer que fosse em concursos públicos”, disse.

“Oh, pelo contrário. Isto ainda agora começou.”

PUB

Relacionados

Últimas