Já fez LIKE no TVI Notícias?

A22: sabotagens não impedem cobranças

Relacionados

Automobilistas terão de pagar na mesma, assegura a EP

A Estradas de Portugal assegura que todas as viagens efectuadas desde a entrada em vigor das portagens na A22 foram debitadas ou terão que ser pagas posteriormente, pois os actos de sabotagem não danificaram os registos de viaturas.

Fonte da empresa disse à Agência Lusa que os dez pórticos instalados nos 133 quilómetros da Via do Infante (A22- Lagos/Vila Real de Santo António) sempre estiveram a funcionar, embora reconheça ter havido danos na transmissão de dados.

PUB

«Uma coisa é a recolha de dados, que nunca foi afectada, outra muito diferente é a transmissão desses dados para os CTT e outras entidades», explicou, sublinhando que existem formas alternativas de transmissão da informação recolhida desde que a gravação subsista na origem, o que de facto ocorreu.

A mesma fonte assegurou que já terminaram os trabalhos de reparação da sabotagem detectada no sábado junto ao nó de ligação da Via do Infante a Boliqueime numa caixa de passagem de cabos de fibra óptica entre o sistema electrónico dos pórticos e o exterior da via.

Fonte policial disse entretanto à Lusa que as sabotagens têm sido feitas a partir do exterior da via, para dificultar a identificação das viaturas utilizadas pelos sabotadores através das câmaras instaladas na auto-estrada.

PUB

Relacionados

Últimas