Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caiu parte do telhado de uma escola de Viana

Incidente não causou vítimas nem danos no interior do estabelecimento de ensino

Parte do telhado da escola básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Portuzelo, em Viana do Castelo, caiu esta quarta-feira à tarde. O incidente não causou vítimas, segundo disse à Lusa fonte dos bombeiros municipais da cidade.

Uma parte, pequena, do telhado caiu sobre a placa de cimento sem causar danos no interior do estabelecimento de ensino".

PUB

Contactada pela Lusa, a vereadora da Educação da Câmara de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro explicou que "os técnicos camarários estiveram a avaliar o edifício e concluíram não estar em causa a segurança" dos 45 alunos que frequentam o estabelecimento de ensino.

O caso ocorreu na zona da sala do jardim-de-infância, razão pela qual, e até estar concluída a reparação do telhado hoje iniciada, as crianças vão ser encaminhadas para o centro escolar da freguesia vizinha de Santa Marta de Portuzelo".

A mesma responsável adiantou que "já estão tratados os autocarros que vão assegurar o transporte das crianças de e para casa, sem custos para os encarregados de educação". Os "alunos do primeiro ciclo vão continuar a ter aulas no edifício".

José Pimenta, da associação de pais, disse que "o empreiteiro deslocou-se ao local para tapar o buraco no telhado e impedir a entrada de água da chuva para o interior".

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância de Portuzelo, situado na rua da Estrada Celha, é frequentada por 45 alunos.

A queda de parte do telhado ocorreu cerca das 17:30. Ao local deslocaram-se sete operacionais e duas viaturas dos bombeiros municipais de Viana do Castelo.

PUB

Últimas