Já fez LIKE no TVI Notícias?

Férias: que fazer aos miúdos?

Relacionados

Acabaram as aulas e os mais pequenos estão em casa. E agora? Que fazer? O PortugalDiário deixa-lhe algumas sugestões para ocupar os mais pequenos, durante as longas férias de Verão

A escola acabou e os mais pequenos precisam de «ser ocupados». Como? Este é um drama vivido anualmente por milhares de famílias. Os pais ainda não têm férias e alguns avós «vivem» longe. Felizmente, há quem se preocupe e pense em algo para os «filhos dos outros» fazerem.

Para os mais pequenos que gostam de animais, talvez uns dias «na quinta» ou «a cavalo» sejam uma boa escolha. Por exemplo o Centro Hípico da Quinta da Marinha, em Oitavos, iniciou a 23 de Junho programas de ocupação durante as férias grandes. O programa semanal tem o preço de 150 euros. Mas as actividades não se ficam por aqui.

PUB

Não resistem ao mar? Talvez um curso de surf seja perfeito para à noite dormirem descansados. De norte a sul a costa portuguesa tem muitas escolas com semanas de aprendizagem para os mais novos. Como, por exemplo, a «Onda Pura, Escola de Surf» em Matosinhos.

Mas para os que só gostam de «olhar» o mar «O Oceanário de Lisboa» também tem algo especial, as «Férias debaixo de água». Desde dia 2 de Julho e 7 de Setembro.

Já o Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, realiza diversos ateliers nas férias de Verão, que têm lugar nos meses de Junho e Julho, para as mais diversas idades.

A Fundação Serralves, no Porto, também tem «oficinas» especiais para os pequenos, que duram de 2 de Julho a 7 de Setembro. Estimular a criatividade e desenvolver a capacidade de expressão são alguns dos objectivos das actividades.

Para as crianças mais extrovertidas os campos de férias, cá dentro ou lá fora, também são uma boa escolha. A APCC - Associação para a Promoção Cultural da Criança, com sede em Lisboa, tem vários campos espalhados pelo país e organiza intercâmbios de jovens pela Europa. Consulte o site da APCC.

Muitas autarquias do país também planeiam actividades onde os pais podem deixar os filhos. Para conhecer todas as alternativas, o melhor é procurar a informação na autarquia da sua zona.

Mas espreite os links relacionados para ficar com algumas ideias.

PUB

Relacionados

Últimas