Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professores: 600 queixas por violência em três anos

Relacionados

Alunos do 3º ciclo são os mais problemáticos

Em apenas três anos, 600 professores apresentaram queixas por violência física e verbal à Linha SOS Professor, noticia o «Diário de Notícias».

Os principais atacantes dos docentes são alunos, representado cerca de 58 por cento das queixas. No entanto, os encarregados de educação também contribuem para os números negros da violência nas escolas. Cerca de 25,5 por cento das queixas são referentes a agressões levadas a cabo pelos pais.

PUB

Entre os estudantes mais problemáticos destacam-se os alunos do 3º ciclo, que motivaram 50 chamadas de professores para a linha, seguidos pelos do ensino secundário, com 46.

Da análise de dados da linha verifica-se ainda que são sobretudo as mulheres que procuraram apoio, sendo as com idades compreendidas entre os 40 e os 49 e o grupo etário dos 50 aos 59 as que mais chamadas realizaram para a linha. As duas faixas etárias totalizam quase metade das queixas apresentadas.

Desde 11 de Setembro de 2006, quando a linha foi criada, até Junho de 2009, a linha recebeu 353 pedidos de ajuda, sendo o ano lectivo de 2006/2007 o mais problemático.

PUB

Relacionados

Últimas