Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acordo ortográfico «é um caminho sem retorno»

Relacionados

Secretário de Estado da Cultura avisou que as metas são para cumprir

O secretário de Estado da Cultura disse na terça-feira à noite, no Bombarral, que mantém a intenção do anterior Governo de aplicar a partir de 2012 o novo acordo ortográfico nos documentos oficiais e nas escolas.

«O acordo ortográfico é uma nova norma do acordo a que se chegou e é para ser implementado. Vamos prosseguir o trabalho de implementação porque é um caminho sem retorno», disse à agência Lusa Francisco José Viegas.

PUB

O secretário de Estado acrescentou que «as metas já estavam definidas» no sentido de se vir a adoptar o novo acordo ortográfico em 2012.

Francisco José Viegas falava à margem da Feira do Livro do Bombarral, onde esteve enquanto escritor a conversar com o público.

O novo responsável pela pasta da Cultura admitiu que «as pessoas têm sempre uma sensação de choque e surpresa quando vêem as suas palavras grafadas de outra maneira». Contudo, acrescentou que «com o tempo se vão habituar» às novas regras.

Questionado pela Lusa, o secretário de Estado da Cultura escusou-se a pronunciar-se sobre o seu programa de governo e respectivo orçamento.

PUB

Relacionados

Últimas