Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ensino da condução deve ter alterações «urgentes»

Relacionados

Secretário de Estado considera que é necessário uma maior «correspondência com aquilo que é a realidade»

O secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, defende uma intervenção «urgente» na área do ensino da condução para que passe a ter «mais correspondência com aquilo que é a realidade».

«Acho que o ensino da condução é uma das áreas onde temos que intervir urgentemente», declarou o secretário de Estado, informa a agência Lusa..

PUB

Para o governante, tirar a licença de condução a treinar nos bairros onde não há trânsito durante o dia, a estacionar entre duas viaturas em sítios onde não há obstáculos, a conduzir nos dias em que não há chuva, a não ir à auto-estrada e a não passar pela dificuldade de travar com piso molhado é como se se estivesse a conduzir no «céu».

«E, essa não é a realidade que vamos encontrar no dia-a-dia», disse José Miguel Medeiros, lembrando que os condutores, «muitas vezes, aprendem a conduzir, aqueles que conseguem fazê-lo, já depois de terem uma licença que os autoriza a circular com uma viatura».

«A ideia é que o ensino da condução tem de passar a ter mais correspondência com aquilo que é a realidade que os cidadãos vão encontrar», salientou, lembrando que o ensino da condução é uma competência que passou a ser exclusivamente do Ministério das Obras Públicas.

José Miguel Medeiros defendeu uma «lógica de condução mais defensiva», com o treino e com a prática em pistas próprias onde as pessoas podem treinar situações de limite.

PUB

Relacionados

Últimas